"OH MUNDO TÃO DESIGUAL, TUDO É TÃO DESIGUAL, DE UM LADO ESSE CARNAVAL E DO OUTRO A FOME TOTAL." G.Gil

0 comentários




FALANDO SOBRE AS "VERDADES FALSAS DO CARNAVAL"*

A maioria do povo não foi para a rua ou por que não gosta de carnaval ou por que não se reconhece mais nessa festa dita popular.
O carnaval não é uma festa genuinamente brasileira,
a festa é originalmente da Europa, durante a era viotriana e se espalhou mundo afora. Virou negócio – dos ricos.
Milhões de reais são pagos a artistas da terra e fora dela para garantir o circo a uma população miserável que não tem sequer o pão na mesa.
O carnaval somente dá lucro para donos de cervejaria,proprietários de trios elétricos e artistas baianos.
Alguém já parou para calcular o quanto o Estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados? Quantos milhões são pagos em indenizações por morte ou invalidez decorrentes desses acidentes?”
Agora sim é hora de encarar o irrisório salário mínimo, hora de prestar contas com o mais faminto leão da receita, o fim das pensões vitalícia para os ex-governadores, é hora de estimular a economia, combater as diferenças sociais, combater o crime, a impunidade. Agora que o carnaval terminou que tal tentar fazer do Brasil o país da verdadeira alegria?
Alegria que não dure apenas cinco dias. Mas que perdure o ano inteiro. E possa alcançar a todos os brasileiros indistintamente. Porque dependendo do nosso grau de comprometimento ou omissão, o futuro deste país poderá ser de riso ou de lamento.”

* Texto copiado do polêmico vídeo da jornalista da TV O Norte Raquel Sherazade. Comprove no link do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=6-GRBfuIlBI
Share this article :

Postar um comentário