Adeus Cazuza, Ronaldo, porém seja bem-vinda Mª Isabel

0 comentários


(Poeta Mª Isabel abre seu "Coração Bnadoleiro")
“Pra que sofrer com despedida
Se quem parte não leva
Nem o sol, nem as trevas
E quem fica não se esquece tudo que sonhou...
Tudo é tão simples que cabe num cartão postal
E se a história é de amor
Não pode acabar mal
O adeus traz a esperança escondida
Pra que sofrer com despedida?
Alguém quando parte é por que outro alguém vai chegar
Num raio de lua, na esquina, no vento ou no mar
Pra que querer ensinar a vida?
Pra que sofrer com despedida?”

VIVA CAZUZA, VIVA RONALDO CUNHA LIMA, MAS PRINCIPALMENTE; VIVA  MARIA ISABEL, VIVA A VIDA!


   Na tarde desse sábado frio e cinzento de outono, onde lembramos que o "Poeta Exagerado" Cazuza há 22 anos deixava a música brasileira mais pobre, tarde de sábado esse também cuja notícia da morte do Poeta Ronaldo Cunha Lima a deixou ainda mais cinza. Porém a visita sempre agradável da colega de poesias Maria Isabel trazendo-me o seu “Coração Bandoleiro”, seu primeiro livro lançado de forma independente, conseguiu tornar essa tarde do dia 07 do mês 07 mais colorida desse “Poeta das Cinzas”. Vale à pena conferi esse primeiro trabalho de nossa querida Maria Isabel da Silva, são textos docíssimos carregados com o mais puro e sincero sentimento da autora. Confira essa pequena amostra do que eu estou falando:

TEUS OLHOS FALAM POR GESTOS
(o que sua boca não fala)
      Olhando para teus olhos neles posso enxergar a beleza e o desejo, que transpira no olhar, dizendo num simples gesto o que sua boca não fala: Hum...
Eu posso ler o seu desejo e vontade, você me disse que era uma eclética de classe, todos os seus desejos são por Deus abençoado, por que é a luz e tem muito amor, guardado. Eclética gosta de tudo, seu gosto é variado, não se prende a um só desejo, sempre querendo mais, até parece com o boêmio amante da madrugada, que sempre sonha com alguém, sem saber como encontrar.
Seu signo no guia astral se parece com você, é calmo e amoroso conquista como deseja, assim é a minha eclética, cheia de audácia e respeito, eu a quero como um sonho em noite de lua cheia.
    Olho dentro dos teus olhos e sinto eles me falarem, com um gesto o que queria de sua boca escutar. Por que não fala tua boca, o que teus olhos me dizem?
     Tenho dúvidas e certezas, medo e até mesmo frio, medo de lhe tocar, e você não cumprir o que seu olhar me disse.
   Fala olhando em meus olhos, teus romantismo e audácia, ousadia se quiser, fique meu anjo à vontade e fale sobre meu atrevimento no desejo de te olhar.
     Fala teus olhos por gestos, o que tua boca cala, fala teus olhos por mim, tudo que quero escutar.
Share this article :

Postar um comentário