CONSUMA MENOS, PENSE MAIS!!!

0 comentários


                                               BRASIL: QUEIJO SUÍÇO! 

 

                                                           Está se tornando cada vez mais raro no Brasil, abrirmos um jornal ou site de noticias, e não nos depararmos com escândalos no mundo político.
                                                            Isto vem ocorrendo há décadas, sem uma resposta à altura, tendo assim início a famosa frase: “ No Brasil, tudo acaba em pizza”, levando boa parte da sociedade a aceitar a corrupção com uma certa normalidade, já que é tão constante.
                                                              Festas, banquetes e orgias patrocinadas com o dinheiro público, já não são nenhuma novidade, é mensalão, é dinheiro na cueca, na meia, é obra superfaturada, e quem não se recorda do famoso caso ‘LALAU”, o qual ficou supostamente detido em um quarto digno de uma suíte presidencial, depois de afanar cerca de 175 Milhões dos nossos bolsos.
                                                         Alguns até arriscam dizer, que no Brasil lucra-se tanto com a corrupção, e a probabilidade de ser punido é tão pequena, que o risco compensa.
                                                              E dizem que o Brasil é o pais do futuro, pode até ser, especialmente para os parentes e amigos dos governantes e de algumas ratazanas do congresso, já que lá os cargos de confiança sobejam, nepotismo é a primeira regra a ser cumprida.
  
                                                                                    Infelizmente estamos longe de termos um pais sério, governado por pessoas sérias e honestas, só nos resta catar as migalhas que sobram deste rico e imenso queijo suíço chamado Brasil.


   Por: Rielson Belmont (Graduando de Filosofia)

FONTE: http://www.ivanfilmagempb.com/2012/06/brasil-queijo-suico.html

 

Réplica do poeta:
Infelizmente tudo que o caro autor desse texto relatou é fato consumado. Da política partidária desse país não se dúvida mais nada e se espera de tudo. Porém espero que nos próximos textos o companheiro Rielson Belmont faça uma crítica sobre a, não menos vergonhosa, política partidária praticada em nossa cidade. Essa cidade que não é o "imenso e rico queijo suíço", mas que é um verdadeiro "angu", onde o ingrediente é o povo, a massa e quem come são os poderosos.


Tréplica do filosofo:
    Ao nobre amigo Jairo Lima;
sastifaço-me em ver que meus textos lhe chamam a atenção, são sempre muito bem comentados pelo amigo, e entendi sua sugestão para o próximo tema, porém, a história comprova que os grandes pensadores e questionadores do poder, acabaram decapitados pelos seus indagados. Hoje não é tão diferente da idade média, apenas mudaram-se os métodos de execução, porém, cabeças ainda rolam, estou certo que você me entende!. Contudo, não estou omitindo-me de tais polêmicas, apenas falo com cautela, uma vez que outras cabeças dependem da minha para se manterem em cima do pescoço.
     Não tenho o objetivo de expor abertamente o que penso, mais sim, levar o leitor a se auto questionar despertando o censo crítico do indivíduo.
Atenciosamente!
Rielson Belmont.


ÉRAMOS DOIS
Éramos dois
Alunos de 5ª categoria
Cursando a 6ª no ano de 96.

Éramos dois
Malucos belezas
(Porras loucas)
Ou óvulos geniais?!

Não tínhamos ninguém
Também não éramos de ninguém
Éramos mais autos suficientes que nunca
“Dependentes autos suficientes”.

Éramos dois
“Burgueses sem religião”
Ateus (Graças a Deus!).

Éramos dois
Com ideia de explodir a escola,
 O mundo, o universo
E, a nossa maneira, fazer um “novo Big Bang”.

"... ninguém é auto-suficiente que não possa rastejar..."
(Zeca Baleiro)

Desse leitor/discípulo do Poeta Drummond
 ao Graduando de Filosofia  Belmont (com toda estima).
Share this article :

Postar um comentário