AINDA NA SEMANA DE HOMENAGENS À ARARUNA

0 comentários

“Você canta sua terra,
Também vou cantar a minha,
Que fica no topo da serra,
E tem porte de Rainha!”.
(velho Borges)

A Araruna do "Velho Borges"
O Poeta Popular Velho Borges, cujo em outros tempos teve a honra de pisar nesse mesmo solo querido e iluminado que hoje pisamos. Fazendo uso de toda sabedoria popular embora, eu creio fosse iletrado, porém bem disse Wellington Rafael e Humberto Fonseca de Lucena “versos simples de um ararunense já finado, mais que nos fala com amor e orgulho de ser de Araruna”. Eu também presto minha homenagem poética, todavia a mesma não chega a brilhar tão quão a do “Velho”,  tampouco o brilho de minha poesia deve ser comparada ao “quilate” dessa sua quadra, porém não deixarei de aqui homenagear Araruna, mãe do Velho Borges, mãe de Jairo Lima e mãe D´ Peryllo de Oliveira e de Pereira da Silva:


“Minha terra, minha serra…
Minha saudade de ti não se encerra.
De minha meninice, meus primeiros anos
Depois a mocidade e seus ilusórios planos
Onde na vida eu só tinha prazer
E era feliz mesmo sem precisar saber.

Visse-me nascer e o mundo ganhar
Feito um aventureiro para por aí viver a vagar
Porém, a cada quilômetro que me afasto de ti,
Sinto que jamais vou por outra terra te trocar.”
Share this article :

Postar um comentário