PROJETO ARTE VIVA PRESTA HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DO “EU”

2comentários


     O Poeta Augusto dos Anjos, o “Paraibano do Século” e seu Livro “EU”, cujo esse ano vem recebendo homenagens no Estado inteiro por está fazendo 100 anos de lançado foram lembrados na tarde dessa quarta-feira, 11 de julho em uma exposição cultural realizada pelos professores e alunos da Escola João Alves Torres em Araruna. Os Poetas ararunenses Jairo Lima e Mª Isabel, inclusive ex-alunos do JAT, atendendo convites levaram o Projeto Arte Viva e realizaram um belo recital poético para o público presente. 
Na ocasião Mª Isabel lançou seu livro e brindou os presentes com os poemas “Mãe”, “Morena” e “Coração Bandoleiro”, todos fazem parte do trabalho lançado pela autora, por sinal esse último dá título ao livro. Já Jairo Lima teve seus trabalhos (Livreto Versos Cinzentos e vários vídeos/poesias) divulgados na sala monitorada pelos professores Gilliard Vieira, Patrícia e Daluz, dentre outros.  Jairo Lima recitou além das suas, as poesias “Budismo Moderno”, “Versos Íntimos” de Augusto e, logo após a letra do Hino de Araruna, os últimos versos de “Debaixo do Tamarindo”, em um paralelo óbvio entre as terras amadas dos dois poetas. Fechando a participação do PAV na Exposição Cultural do JAT de forma brilhante Patrícia Freitas e sua bela voz cantando “Ansiedade” música dos Imaginantes de João Pessoa e letra do "Poeta das Cinzas".  

Augusto dos Anjos e seu centenário "EU", foram os homenageados do PAV
Documentário "O Poeta das cinzas" na tela


A Cantora Patrícia Freitas apresentando a música "Ansiedade"
A "trupe" do PAV
Mª Isabel fez o lançamento do seu Livro Coração Bandoleiro"
Jairo Lima recitando no PR (na tela)
Professor Gilliard Vieira, um dos responsáveis por nossa ida ao JAT
Professora Gilka Targino com o Livreto Versos Cinzentos e seu autor
 
Share this article :

+ comentários + 2 comentários

12 de julho de 2012 às 06:01

Em nome de todos que fazem parte da Escola Municipal João Alves Torres, venho aqui agradecer de coração ao poeta Jairo Lima e todos os demais membros do Projeto Arte Viva pela brilhante colaboração em nossa exposição cultural, é muito gratificante vê um grupo empenhado em desenvolver em nossa região um trabalho voltado ao resgate cultural, desejo aos componentes muita sorte nessa jornada, ao mesmo que reafirmo o meu compromisso em inserir cada vez mais na escola esse grandioso projeto, acreditar na educação e cultura dignifica o ser humano cada vez mais, parabéns!!!

Postar um comentário